segunda-feira, 13 de junho de 2011

Frutas em Inglês – Frutas exóticas ao pé da Letra


O nome das frutas podem dizer muito sobre seu aspecto físico, visual, textual ou até aromático. Veja alguns exemplos de frutas com nomes em inglês que receberam um nome estranho por algum aspecto natural. 
Etimologia é a parte da gramática que trata da história ou origem das palavras e da explicação do significado de palavras através da análise dos elementos que as constituem. Por outras palavras, é o estudo da composição dos vocábulos e das regras de sua evolução histórica.(WIKIPEDIA)
1. Ugli

Photo credits
Ugli é uma fruta cítrica híbrida da Tangerina com a Toranja (GrapeFruit em inglês) que cresce na Jamaica. Seu nome estranho parece erro de digitação, mas ele realmente vem de "feio" em inglês, em referência ao seu visual pouco atraente de pele enrugada.




2. Snake-fruit
Photo credits
Salak  é nativo da Malásia e da Indonésia, o nome desta fruta em inglês é Snake-Fruit (Fruta-Cobra) por conta de sua casca amarronzada que lembra escamas de uma serpente.

3. Star Fruit
Photo credits
Star-fruit, mais conhecidano Brasil por carambola, pode não ser tão exótica por aqui, mas seu nome em inglês ao  pé da letra significa Fruta-Estrela, e o porquê disto não requer explicações.

4. Maçã-Rosa

Comum em todo o Sul da Ásia, Rose Apple (Nome do fruto em inglês) é também conhecido como Champoo e é uma dos frutos mais exóticos do planeta, apenas pelo fato de ter seu cheiro e gosto muito parecido com o de uma rosa. Infelizmente, eles raramente são encontrados nos mercados ao redor do mundo, porque eles estragam muito rapidamente após serem colhidas. Os frutos são em forma de sino e sua textura crocante é acrescida de um sabor doce delicioso. Pode ser consumido inteiro, mas assim como as maçãs,muitas pessoas preferem deixar o núcleo.


5. Dragon-Fruit
Esta fruta com aparência extremamente exótica semelhante à um ovo mitológico de dragão explica a possível origem de seu nome em inglês. No Brasil pode ser encontrada pelo nome de Pitaia.

Degustando
Se você pretende provar alguma dessas diferentes frutas, acredito que será necessário sair do país (Essa degustação vai sair cara), pois como você pôde perceber, algumas frutas são TÃO exóticas que não possuem nem nome em português. Mas independentemente do seu destino escolhido para a degustação, de uma coisa é FATO de que você irá precisar: um bom curso de inglês. 


0 comments:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites